Ele chegou primeiro. Fazia umas contas de Matemática enquanto esperava sentado em uma cadeira na FEUSP. Um pouco depois, ela chegou, sentou-se ao seu lado e começou a ler a Bíblia. Por não se conhecerem, não sabiam que estavam esperando pela mesma coisa: a reunião do grupo de estudantes adventistas da USP (GEA-USP). Eles também não imaginavam que estavam ali porque Deus havia marcado o primeiro encontro...
Ninguém foi para a reunião naquela tarde de outubro de 2014, a não ser os dois! Conversaram muito (sobre morte, decomposição e ciclo do nitrogênio), mas o assunto não acabou... Se encontraram nas próximas reuniões do GEA, mas o assunto não acabava! Na confraternização do grupo, no fim do ano, tiveram mais tempo para conversar, e... arranjar novos assuntos. Passaram-se as férias, e, no novo ano, deram um jeito de se ver.
Finalmente, depois de alguns passeios, almoços de domingo, pores do sol às sextas-feiras e sábados, concertos na Sala São Paulo,... no dia 26 de fevereiro de 2015, o namoro começou! O primeiro pedido, o primeiro sim, e lindas hortênsias.
Seis meses recheados de momentos muito felizes juntos foram comemorados em Campos do Jordão. No dia 30 de agosto, estavam admirando um lindo quadro do Criador: o sol se escondendo atrás das montanhas, no mirante Belvedere, quando... Surpresa!!! Ele fez o segundo pedido, e ela respondeu pela segunda vez: SIM! E colocaram nos dedos um do outro as alianças que marcavam o início dourado.
Hoje estamos bem perto do nosso terceiro SIM! Desta vez queremos que todos vocês estejam presentes para pedirmos a bênção do Pai para nosso futuro lar, e também para agradecê-Lo por nos ter conduzido até aqui.
Nosso desejo é “Que a abundância do nosso afeto flua para Aquele que deu a vida por nós... Que Cristo seja o primeiro, o último e o melhor em todas as coisas.”
Em que se cumpra:
"Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como seu igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação."
"O calor da verdadeira amizade e do amor que une o coração de marido e mulher é um antegozo do Céu. ... Deus ordenou que houvesse perfeito amor e harmonia entre os que participam da relação matrimonial. ... Que o noivo e a noiva, em presença do universo celestial, se comprometam amar-se mutuamente como Deus lhes ordenou que fizessem."*
Evandro & Mariane
*Textos de extraídos das obras A Ciência do Bom Viver, p. 361; Cartas a Jovens e Namorados, p. 10-11.